Re: maquina web/e-mail atras da máquina firewall - novamente

perfeito Batata,

o firewall tem 3 placas de rede: 1 para conexão com o modem, 1 para a rede
DMZ e outra para o Servidor Web/e-mail´s!!!

para o servidor de e-mail estive olhando a ferramenta qmailadmin para
auxiliar na administração(inclusive de contas virtuais), gostaria de saber
se tem uma ferramenta parecida mas para o postfix.

não estou entendendo como o proftpd, apache e o qmail (ou postfix) irão
responder por www.dominio1.com.br, www.dominio2.com.br e-mail´s
usuariovirtual@dominio1.com.br , usuariovirtual@dominio2.com.br,
ftp.dominio1.com.br e ftp.dominio2.com.br essa máquina não precisa do bind??
apesar de ter a seguinte configuração no bind.

====================================
$ttl 78000
dominio1.com.br. IN SOA web.dominio1.com.br. root.web.dominio1.com.br. (
   1066999753
   10800
   3600
   43200
   38400 )
dominio1.com.br. IN NS net
dominio1.com.br. IN MX 5 net
net  IN A 200.x.x.x
www             IN      A       200.x.x.x
www2            IN      A       192.168.0.251
pop3            CNAME   A       net
smtp            CNAME   A       net

está correta para essa situação???