maquina web/e-mail atras da máquina firewall - novamente

Saudações a todos,

não sei o q aconteceu ... mas não recebi a minha próprima msg!!! e ninguém
respondeu ... acredito que ninguém tenha recebido também!!! aeh vai...

pessoal, estou tentando montar um servidor web/email que fica atrás de meu
firewall (gateway e dns da rede interna) que irá servir vários domínios
(www.dominio1.com.br, www.dominio2.com.br, ...), perguntas:
- qual a melhor solução para ter vários domínios.com.br configurado nessa
máquina web disponibilizando ftp para o desenvolvedor de cada um dos
dominios, e cada domínio ter seus próprios e-mails sem haver a necessidade
de ser uma conta real?
- preciso ter o bind instalado e configurado na máquina web?

vejam como está o meu bind na máquina fw para o domínio1.com.br

$ttl 78000
dominio1.com.br. IN SOA fw.dominio1.com.br. root.fw.dominio1.com.br. (
   1066999752
   10800
   3600
   43200
   38400 )
dominio1.com.br. IN NS 200.x.x.x   #ip fixo que está no modem ADSL Empresa -
BrasilTelecom
dominio1.com.br. IN MX 5 200.x.x.x #ip fixo que está no modem ADSL Empresa -
BrasilTelecom
web IN A 192.168.0.251 #ip do servidor web e e-mail
www IN  CNAME web
pop3 IN CNAME web
smtp IN CNAME web

o modem faz nat de todos os pacotes que chegam prá ele são redirecionados
para o 192.168.0.1(firewall) que por sua vez também redireciona as portas
25, 80 e 110 para a 25,80,110 do 192.168.0.251(web)

instalei o mysql 2.23.49 no debian woody e :

# mysql -u root -p mysql (blz ... funciona... entrei no banco e até altere a
senha do root e coloquei % no campo host do usuário root, "flush
privileges", reiniciei a máquina e...)

porém quando tento acessar pelo mysql-front dá mensagem de conexão
recusada!!!

detalhe:
# cat /etc/services | grep mysql
mysql        3306/tcp            #Mysql
mysql        3306/udp            #Mysql

provavelmente alguém da lista já deve ter passado por tal experiência,
gostaria de saber a opinião do mesmo de como implementou tal estrutura?

desde já muito grato a todos!!!

Andre