Re: Bugs do Alsa (era: [off-topic] sb16 em 2.6.0-test2)

No dia 03/08/2003 às 19:39,
Junior <jxz@uol.com.br> escreveu:

> Uso uma sb16 ISA, e no Windows 2000 eu podia ouvir MP3, ouvir o som do
> ICQ, enfim, ela ficava "multitarefa" :-)
>
> Há alguma de ativar isso no linux? Se nao me engano, esse recurso se
> chama full duplex, nao tenho certeza.

Full duplex é quando é possível gravar e reproduzir ao mesmo tempo. Mas não
está relacionado com  múltiplas reproduções simultâneas. E o full duplex é mais
'hardware', ou seja, a placa tem que suportar. Já o tocar simultâneo é mais uma
questão de software, o driver de som tem que mesclar as origens e enviá-las ao
hardware.

A ativação deste recurso geralmente é transparente ao usuário. Por padrão o
driver ALSA faz assim. Sua placa foi reconhecida corretamente?

> Será que os famosos sound daemons fazem isso?

O que chama de 'sound daemon' exatamente?

Já havia tentado o ALSA sobre o kernel 2.4.x?

--
Douglas Augusto