novamente diagramação - Ajuda

Sou diagramador e foi instalado o Linux Debian/GNU, no meu trabalho, e não
encontro programas para fazer um jornal sem ser estilo word. Preciso de uma
ferramenta que possibilite trabalhar com textos em colunas e que seja
independente dos outros textos. Verifiquei no AbiWord, Open office,  KWord,
Lyx, Sodipodi, a possibilidade de usar caixas de textos mas não me é
permitido dividir em colunas. O programa mais indicado seria uma cópia do
Page Maker ou então o Acrobat (não o render).

Wilton