Re: RES: Postgre ou mysql [concluido]

On Thu, Jan 09, 2003 at 12:10:10AM -0200, Raphael Bittencourt wrote:
> Olá Lista,
>
> Estive dando uma olhada nos dois sites. Parece que o Postgresql é
> totalmente free e já o Mysql para empresas ele custa algo em torno de
> US$ 400,00, mesmo o Post sendo pago ele custa somente R$ 435,00 na
> Brasoftware. Acredito que o mysql deva ser mais rápido sim e talvez um
> pouco mais maduro.

O PostgreSQL é derivado do Postgres95, que por sua vez é derivado do
Postgres, desenvolvido em Berkeley (a universidade que criou o BSD e
onde descobriram o LSD...) a partir de 1986. Creio que o PostgreSQL é
bastante mais maduro que o MySQL. Creio ainda que o MySQL, recentemente,
teve sua licença mudada para GPL, não? Esse pagamento deve ser custos de
manuais, mídias, uma embalagem bonitinha e um suporte técnico que
ninguém usa. Tanto um quanto o outro podem ser baixados de graça da
Internet. A briga entre os dois, agora, se decidirá por aspectos
técnicos: velocidade x robustez, leveza x adesão a padrões...

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil				counter.li.org