Re: Sylpheed Claws não envia

Quoted by a farm of fast chickens
For `Sávio Ramos <saviodebian@terra.com.br>'
On Tuesday, 07 January 2003 (10:53):

> 1) o claws não envia. Pensei que o problema fosse do gkdial, baixei o
> discador terra e continuou sem enviar. Alguma luz?

	Veja o log, menu Tools/Log window (uso em inglês).

> 2) por que quando se digita uma menssagem o texto não muda de linha
> automaticamente? Deve-se teclar "enter".

	Ligue o wrapping. Menu Configuration/Common preferences. Na aba Composing, em
"Wrapping", marque a opção "Smart Wrapping" e "Wrap on send".

> 3) por que algumas palavras, ou parte delas, aparecem em vermelho?

	Porquê ou estão escritas de forma errada ou não estão no dicionário. Clique-as
com o botão direito do mouse.

> 4) existem dois campos: um com a árvore de menssagens (acima) e outro com
> as menssagens (abaixo). Somente são exibidas as menssagens quando clicamos
> com o rato no campo de cima? Não é póssivel ler o conteúdos das menssagens
> com o uso das setas dos teclado?

	É sim. Pelomenos aqui funciona :)

> 5) algumas menssagens exibem uma foto de quem as enviou. Como se coloca uma
> foto na menssagem? Quais editores de menssagem possuem esta possibilidade?

	Veja o FAQ do Sylpheed (menu Help). O que você procura é o X-Face.
	São poucos os clientes de email que suportam esse tipo de coisa. Acho que tem
um pro Emacs (gnus? não tenho certeza) e mais uns três ou quatro.

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

     "Estao sorrindo de que? Estao sorrindo de quem? Eu nao estou sorrindo!
                    Meu nome e' Eneas, 56!" -- Eneas Carneiro