Re: formato midi

Quoted by a gang of sexy elephants
For `Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br>'
On Monday, 06 January 2003 (17:02):

> Na verdade eu nao sei se tem jeito. O caso e que tenho um celular com
> Infa-Vermelho, e queria colocar uma musica que tenho em mp3 como toque
> do celular. A ideia e aproveitar o Infra-vermelho do notebook para
> mandar a musica para o celular. Tambem nao sei se ia dar certo...

	Olha, eu já vi softwares que fazem esse tipo de coisa e o resultado não fica
muito bom. Talvez eu não tenha conseguido entender o funcionamento dos troços,
já que eles eram em japonês e meus conhecimentos são mais que primários...

	Não faz muito tempo, conversei com um amigo que já tentou até soluções
comerciais (tentei um desses "freeware" pra Windows, sob wine) mais caras, e a
resposta foi a mesma. Algumas músicas até ficam com um resultado péssimo, outras
um pouco pior... :P

	A razão desse tipo de conversão não funcionar é que MIDI contém apenas a
partitura de uma música, não o som dela. Isso explica um arquivo MIDI ficar
excelente naqueles teclados profissionais e ficar um lixo nos sintetizadores
para "home users".

	O melhor mesmo é procurar MIDs da música que você quer. No Google provavelmente
você acha.

	Uma dica: Como eu gosto de músicas de videogame, baixei o www.vgmusic.com
inteiro e deixo o playmidi fazendo a festa enquanto trabalho (playmidi -r rox!).

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

       "Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'Por quê?'
      Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?'"
                          --George Bernard Shaw