Re: Inalação pelo HD? Dá ou não dá?

Em Sun, 5 Jan 2003 10:56:16 -0200
"Anderson Luiz" <andersonkil@uol.com.br> escreveu:

> E ae pessoal, tudo bom???
> Queria saber se eu posso instalar o Debian via HD, ou seja, baixar
> todos os arquivos necessários e depois instalá-lo. Não, não tenho
> conexão rápida/permanente com a Internet nem gravador de CD. Já fiz
> essa mesma pergunta a outros grupos do Debian, mas ninguém respondeu.
> Dá ou não dá pra instalar o Debian 3.0 via HD?? Como faço então. Desde
> já, Muito obrigado.

Sim, dá para instalar pelo disco rígido. Supondo que você vai iniciar a
instalação a partir daquele SO, a partir daqui:

ftp://ftp.debian.org/debian/dists/woody/main/disks-i386/

(ou de um outro espelho do debian) baixe em um diretório de seu HD,
mantendo a estrutura de diretórios, esses arquivos:

current/
	install.bat
	linux.bin
	drivers.tgz (recomendado)
	images-1.44/
		 root.bin
	dosutils/
		 loadlin.exe
base-images-current/
	basedebs.tar

  Esse último arquivo (basedebs.tar) tem uns 27M, mas é tem que ser
baixado. Os outros variam de tamanho, mas são muito menores.
  Depois de baixados os arquivos (mantendo a estrutura de diretórios
acima), entre no diretório current e execute o install.bat.

  Se por outro lado, quiser iniciar a instalação pelo hd a partir de
outra distribuição, veja:

http://www.debian.org/releases/stable/i386/ch-preparing.pt.html#s-linux-upgrade

  Antes de instalar, qualquer que seja o meio, é extremamente
recomendado que leia o manual de instalação.

--
Paulo R. Ormenese
GNU/Linux User #200782