Re: TERMINAL SERVICE]

Olá,

Sim, já utilizei. Funciona muito bem, tanto em modo full-screeen como
outro qualqur tamanho de tela. É rápido também, nem dá para perceber que
se está acessando tudo via rede (usava-o em uma rede com um switch de
100MB).

Quanto a semelhança, o rdesktop não tem interface, é somente uma
aplicativo em linha de comando. Você usa algo como :

rdesktop servidor_terminal_server

E uma tela idêntica de login do Windows 2000 é aberta, você loga na rede
(pode passar essas informações na linha de comando também) e usa o
Windows naturalmente, tendo acesso a todos os aplicativos instalados
no servidor. Nunca usei o cliente em estações Windows, mas creio que
seja a mesma coisa (a aparência ao menos é idêntica).

Para facilitar, criei um launcher no barra de ferramentas do Gnome que
já dispara o rdesktop passando os parâmetros necessários (IP do servidor
Terminal Server, tamanho de tela, etc). Assim, só clico em um botão e
tenha acesso a tudo, sem deixar de usar todos os aplicativos que uso no
Debian normalmente.

Não posso dizer em que CD está porque nunca usei masi do que o primeiro
CD do Debian em instalaçãoes (na verdade, só tenho o primeiro mesmo).
Sempre instalo o que preciso manualmente. Aliás, usando Debian não
importa onde os pacotes estão localizados. Um simples :

apt-get install rdesktop

E tudo se resolve :-)

IMPORTANTE : Por favor, vamos manter a thread na lista. Não precisa me
enviar cópias das mensagens enviadas para a lista também, pois estou
inscrito na mesma.

----- Forwarded message from raphael <raphael@grupoevision.com.br> -----