Problemas com Debian 3.0

Olá,

    Bom instalei o Debian 3.0 no meu desktop e no
final das contas nada ficou funcionando muito bem...
Por isso surgiram algumas dúvidas...
1) O kernel que ele instala eh o 2.2.10, pq nao o
2.4???
2) Pra recompilar o kernel, preciso do source, como eu
pego esse source no CD do Debian?
Pergunto isso pois já instalei um kernel-source que vi
no dselet e dei o comando apt-get install
kernel-package; porem no diretorio /usr/src nao
aparece o fonte lá!!!

E a ultima observacao, é que como sou um usuario
básico/intermediario e fiquei bastante perdido na
instalacao do Debian3. Principalmente em dois
momentos: na hora de escolher os modulos do kernel, q
alias todos que escolhi deram erro e depois qndo
pergunta se quero utilizar o tasksel. Na hora disse q
sim, e escolhi o que queria, mas depois pergunta se
quero usar o dselect!!!!! Ai ja comeca a complicar um
pouco...
Essa opcao do dselect seria para eu filtrar um pouco o
que eu escolhi no tasksel??? Pois ao escolher instalar
um ambiente grafico no tasksel ele já instala o GNOME
e o KDE certo?? Acho q isso deveria ser separado....
Sendo q tem um momento lá que ele comeca a instalar
SSH, CVS, um monte de coisa q nao selecionei!!!!!

Nao sei se fui o unico a ficar perdido na instalacao,
talvez por ser iniciante no Debian...

Valeu!

Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet
http://br.busca.yahoo.com/