Re: Versao desktop

Em Mon, 29 Dec 2003 07:19:21 -0200, Leandro Ferreira <leandro@androle.pro.br> escreveu:

> Opa, vc pode explicar isso melhor? Eu uso testing já faz tempo, e
> não tenho tido grandes problemas até agora. Por que é a pior
> escolha?

Porque , só pra dar 2 exemplos:

1 - problemas de segurança não são imediatamente corrigidos, o ciclo
de 'passagem' pra o testing é respeitado
	-> se você tem rsync aí provavelmente está com uma versão vulnerável
	-> consertar isso exige um time de segurança pra o testing, ninguém se
	     voluntariou ainda

2 - metade do gnome 2.4 passou pra testing e metade ficou, em determinado
momento... isso significa que o testing estava, em relação ao gnome, mais
quebrado que a sid esteve em toda sua 'vida' =D

> Não entendi tb porque não existe debian para usuário comum. O
> stable não pode ser usado como desktop? São pacotes antigos, é
> certo,  mas dá para usar como desktop.

Stable? Com GNOME1.4, e mozilla 1.0? Sem openoffice? Com aquela
instalação ridícula e difícil? =D

Não, debian woody não serve pra desktops. Debian sarge será melhor,
mas não será solução definitiva...

[]s!

Debian:  <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>
  "Não deixe para amanhã, o WML que você pode traduzir hoje!"
        http://debian-br.alioth.debian.org/?id=WebWML