Re: Versao desktop

Olá,

   como a msg está na lista, ...

On Mon, Dec 29, 2003 at 07:19:21AM -0200, Leandro Ferreira wrote:

> Opa, vc pode explicar isso melhor? Eu uso testing já faz tempo, e
> não tenho tido grandes problemas até agora. Por que é a pior
> escolha?

"power user" - pelo que me lembro, vc pode ser enquadrado nesta
categoria, portanto, "não tenho tido grandes problemas até agora."

para um usuário novato, instalar o Debian estável (woody) não é tarefa
simples; depois, atualizar para o testing, será ainda mais desafiador,
senão frustrante.

> Não entendi tb porque não existe debian para usuário comum. O
> stable não pode ser usado como desktop? São pacotes antigos, é
> certo,  mas dá para usar como desktop.

se algum "power user" instalar, configurar, e der manutenção, o stable
pode ser utilizado como Desktop - minha mãe, sem conhecimento prévio de
Windows(TM) está utilizando, juntamente com uma prima, com uns poucos
vícios e uma cabeça dura. Mas eu instalei, configurei, criei alguns
ícones no desktop (kde) para conexão internet, etc, ou seja, deixei o
ambiente preparado, como aconteceria se fosse um Windows - alguém
pré-instalaria o sistema, colocaria o Office, etc. Isto funciona também
com o Linux.

Os desktops - KDE e/ou Gnome, são muito bons e usáveis por usuários com
pouco ou nenhum conhecimento de Informática.

[]s,
--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"