Re: UserLinux escolhe GTK?Gnome !

Em Wed, 24 Dec 2003 11:38:44 -0200, Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra <leandro@dutra.fastmail.fm> escreveu:

> 	Sério mesmo que não volta?  O mesmo seria verdade de Gnoppix,
> Morphix, Xandros, LibraNet etc?  Referências?

Não precisa referências. Basta você ver o que tem de trabalho legal nelas
e que não está no Debian.

Não está no Debian por vários motivos... um deles é que o pessoal tem
preguiça de consertar a coisa de um jeito certo. O jeito certo seria
projetar uma forma de lançar uma distribuição específica para Desktop
usando a infra-estrutura do Debian.

O que acaba acontecendo é que se faz um fork completo... a própria
Progeny fez isso e, na minha opinião continua dando tiro no pé e no
pé do Debian fazendo coisas como o porte do anaconda. Ainda piores
são as soluções adotadas por exemplo pelo kurumin... os pacotes
feitos para o kurumin sequer têm pacote fonte.

Quem quer mesmo ajudar pode começar a criar código pra integrar
o padrão FreeDesktop ao sistema de menus do Debian, isso sim
vai fazer diferença pra todos nós. Fora disso é quase tudo fork.

> 	Debian-np?  Referências?

Debian-NP é Debian Non-Profit, Debian para ONGs, basicamente... eles
estão seguindo um caminho bom, pensando em fazer as coisas dentro
do Debian, como deve ser. Além deles só o Skolelinux está realmente
ajudando...

> 	Ou muito me engano ou a própria FSF publicava código GNU GPL à
> espera de uma VM livre.  Que aliás existe, se não se precisar de Java2.

Não é questão de VM. O Direto usa bibliotecas proprietárias.
O Direto nunca foi 100% livre.

> 	Infelizmente o OOo é necessário enquanto o Gnome Office ou o
> KOffice não amadurecerem, e isso parece que está longe.  De qualquer
> maneira, felizmente o OOo é livre.

E não vão amadurecer, eu acho... a tendência é seguir em direção ao
OO...

> 	E esse problema não é nosso somente, mas no mundo inteiro...
> aliás o de Icaza brigou com o Stallman, o que mostra que nem todo mundo
> passa pelo vrms...

Todo mundo briga com todo mundo, o que importa é o que é feito.
Não me importa o que você fala, mas como você aje em relação
à comunidade, e aí eu acho que todo mundo está direcionado pra
um lado só, Stallman, ESR, Bruce Perens, etc

[]s!

Debian:  <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>
  "Não deixe para amanhã, o WML que você pode traduzir hoje!"
        http://debian-br.alioth.debian.org/?id=WebWML