Problemas no X (Quase la)

Pessoal,

Seguindo a dica de nosso amigo desabilitei o frame-buffer, aí sim consigo
iniciaro X, com modos resumidos mas consigo.

Porém ao tentar atualizar o driver da NVidia me deparo com vários problemas
de dependências, quase impossíveis de serem resolvidos, não consigo instalar
nada dele, tudo que tento instalar diz que minhas versões são
desatualizadas,
to pensando em dar o apt-get dist-upgrade, será que vale a pena??? Vai
atualizar tudo???

Já não sei oque fazer, o apt-get quando vai instalar mostra as dependências
e não continua, não adianta que ele não instala nada, se eu coloco o nome do
pacote do kernel da nvidia ele diz que não acha, falando nisso nem sei o
nome direito,

Bom, aguardo retorno