ATP-GET

Pessoal,

Estou meio kikando nesse esquema do apt, já li o help e tudo mas não consigo
solucionar. Estou tentando instalar um componente no sistema pelo " dpkg -i
" mas ele me mostra um monte de dependências e nada feito, será que não
existe um esquema que nem o rpm do RH, que tu coloca --nodeps e ele força???
Ou então um jeito de instalar e ele baixar as dependências e instalar tudo
sem me perguntar ou exibir deps????

Alguém pode me ajudar a a achar algum comando apt para isso???

Felipe Amaral