Re: Problemas no X (Ninguém vai me ajudar???)

cara eu estva enfrentando o mesmo problema, e achei a seguinte solução
paliativa:

* instalei o sistema usando o driver <vesa> e não habilitei o suporte e
framebuffer.

Se o que vc precisa é apenas uma boa resolução para trabalhar (sem suporte a
3D) isso já deve resolver seu problema, e depois que vc estiver com o
sistema rodando pode baixar os drivers da nvidia e tentar atualizar.
No seu caso vc pode instalar o próprio driver da GF 256 que vem no Xfree86
4.x e apenas desabilitar a opção do framebuffer que já deve funcionar.

Espero que lhe seja útil.

Eddie C. da Silva