RE: Dúvidas Kernel 2.6.0

Olá,

> 1º Algum comando do Linux será alterado?
A resposta curta é não.  Até porque o Kernel não aceita comandos.  Mas
algumas ferramentas têm que ser atualizadas para trabalhar com o novo
Kernel.

> 2º Ouvi falar que poderei adicionar permissões não
> apenas por dono, grupo e outros, mas sim por usuários,
> isso é verdade? Se sim, como?? E como ficarão as
> permissões já existentes na máquina??
As ferramentas padrão terão que ser atualizadas para que seja feito uso
desses atributos adicionais.  Os atributos antigos continuarão sendo
suportados.

> 3º Sei que ipchains é nativo do Kernel 2.2.X e iptables
> do 2.4.X, e no 2.6.X?? Vai mudar para outro??
Não, continua o iptables.

> 4º Onde posso conseguir uma boa documentação que me
> explique bem sobre o Kernel 2.6.0 (de maneira teórica e
> prática também, se possível)??
Dê uma olhada em http://www.kniggit.net/wwol26.html, que é um resumo de
tudo o que mudou. Existe uma tradução para português, de uma versão
antiga, em http://geocities.yahoo.com.br/cesarakg/wwol26-ptBR.html.

	Alexandre