Dúvidas Kernel 2.6.0

Olá pessoal, tudo bem?!?

Bom, eu estou com muitas dúvidas sobre o Kernel 2.6.0, e
espero que vcs possam me ajudar...

1º Algum comando do Linux será alterado?

2º Ouvi falar que poderei adicionar permissões não
apenas por dono, grupo e outros, mas sim por usuários,
isso é verdade? Se sim, como?? E como ficarão as
permissões já existentes na máquina??

3º Sei que ipchains é nativo do Kernel 2.2.X e iptables
do 2.4.X, e no 2.6.X?? Vai mudar para outro??

4º Onde posso conseguir uma boa documentação que me
explique bem sobre o Kernel 2.6.0 (de maneira teórica e
prática também, se possível)??

Muito obrigado por tudo!! Abraços a toos vocês!!

Fábio Augusto...

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/