Re: Postfix+SpamAssassin

Sugiro utilizar um filtro bayesiano ao invés do SpamAssassin. Testes
comparativos publicados na internet (comprovados por minha experiência
pessoal), são que o bayesiano bem treinado e configurado dá 0% de
falso-positivo (o que não está acontecendo com você com o SpamAssassin)
e uma taxa muito pequena (em torno de 1-5% para mim) de falso-positivo
(spam que ele não classifica como spam).

Uma boa implementação do bayesiano é o bogofilter:

apt-cache show bogofilter