[OT] Re: Debian é seguro?

Em Sun, Dec 07, 2003 at 11:55:44AM -0200, Sávio Ramos escreveu:
> Olá,
>
> Desculpem-me se pode parecer provocação a questão abaixo, mas é somente um leigo querendo entender o que se passa.
>
> A recente invasão do sítio Debian através da falha de segurança do kernel e a sabotagem no código fonte do kernel não indicariam que ter código fonte aberto é mais inseguro que um fechado do "ruindows", por exemplo?

Pô, você gritaria "viva o Vascão" no meio da torcida do Flamengo no
Maracanã em dia de final de campeonato? Se liga!

Código-fonte aberto é mais seguro que software proprietário. Quanto
tempo você acha que levaram para corrigir a falha após ela ser
reportada? Infelizmente o descobridor da falha não a reportou, mas se
aproveitou para explorá-la. Entretanto, a resposta da comunidade foi
rápida, e a correção, mais ainda.

> A MS já sofreu uma invasão tão dramática quanto a Debian?
Explique-me por que a Microsoft hospedou seu site em uma empresa com
máquinas Linux. Pista: Sobig-F. Nem mesmo eles usam seus próprios
sistemas.

--
"Hell is empty, and all the devils are here"
              -- W. Shakespeare, The Tempest