Re: Debian só na ext2 ? ?

Acertou na mosca ! !

brigADAO.

Manoel Pedro

----Original Message Follows---- From: Agney Lopes Roth Ferraz To: debian-user-portuguese@lists.debian.org Subject: Re: Debian só na ext2 ? ? Date: Fri, 5 Dec 2003 14:13:28 -0200 hup, On Fri, 05 Dec 2003 13:53:57 -0200 "Manoel Pedro" wrote: > > > Olá pessoal... > > Estou tendo um problema, que na minha opniao é no minino _excêntrico_. > Apos ter gravado um cd com a imagem, baixda do site > ftp://linorg.usp.br/iso/debian/3.0_r1/, dei o boot pelo referido cd... e a > instalação transcorreu normalmente. > > O problema acontece quando chega no ponto em que se seleciona em qual > particao deve-se instalar o sistema. As opcoes sao: > > *Inicializar uma nova particao* ou > > *Montar uma particao ja inicializada*. > > Se escolho a _primeira_ opcao o sistema a formata como ext2, montando o > sitema raiz / em seguida. > > Se seleciono a _segunda_ (montar uma pa rticao) tenho dois resultados > diferente, dependendo do tipo da filesystem da particao. > > Se é do tipo *ext3* o sistema instala é instalado, só que quando reinicia > ele fica parado no prompt e nao inicia as configuracoes. > > Se é do tipo Reiserfs o sistema simplismente da uma mensagem de erro e > tenho que voltar a tela anterior. > > Ao selecionar o tipo *ext2* o sistema instala normalmente, reinicia em > seguida entra no modo de configuracao... > > Entao pergunto: > > O Debian só pode ser instalado em filesystem do tipo ext2 ? Não, o debian pode ser instalado a partir do cd em partioes ext2, ext3 e reiserfs. > Se positivo, como explicar o kurumin - que é baseado em debian - ser > instalado num filesystem do tipo reiserfs ? Não confunda as coisas. kurumim é baseado no debian unstable, nao no 3.0r1 (aliás o 3.0r2 já esta disponivel para download). O kernel do 3.0r1 é compilado de uma forma (maior segurança) o do kurumim é c ompilado para oferecer maior suporte a hardware. inclusive com suporte a alguns hardwares que ainda nao sao suportados pelo kernel (modulos externos). > Ao baixar a imagem do site referido acima encontrei dois arquivos, que o > que parece, refere-se ao cd #1. O nome deles são > debian-30r1-i386-binary-1.iso e debian-30r1-i386-binary-1_NONUS.iso. Qual > a direnca entre eles ? Como nao sei qual a diferenca executei os > procedimentos de intalacao com as duas imagem, uma de cada vez, logico :) nonus possui alguns pacotes que nao podem ser distribuidos nos estados unidos, embora sejam livres (por exemplo algoritmos de criptografia). o binary contem os programas que sao livres e nao possuem problema com a legislaçao. > Bem pessoal e isso aí se tiver alguem que possa me ajudar, ficarei muito > contente. bom, se voce quizer seu sitema em ext3 ou reiserfs, experimente passar o parametro bf24 na hora da instalação. assim que der boot no cd e aparecer o boot: nao dê enter somente. digite bf24 e depois de o enter :) > Desde já meu muito obrigado ! ! ! :))) > > > Manoel Pedro > > > > ------------------------------------------------ > MSN Messenger: converse com os seus amigos online. Instale grátis. Clique > aqui. -- To UNSUBSCRIBE, email to > debian-user-portuguese-request@lists.debian.org with a subject of > "unsubscribe". Trouble? Contact listmaster@lists.debian.org -- ------------------------------- Agney Lopes Roth Ferraz agney@users.sourceforge.net -- To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-request@lists.debian.org with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmaster@lists.debian.org

MSN Hotmail, o maior webmail do Brasil. Faça o seu agora.