nfs nis

Estou montando a rede de computadores do departamento de engenharia quimica da ufmg Estou tendo problemas com o nis e nfs e gostaria de saber se existem pacotes mais confiaveis para servidores de arquivo e login. Ouvi falar de pacotes como PAM e SSH.

Estou tendo problemas para configurar o acesso dos clientes ao /home. Um dos problemas eh que quando o acesso eh permitido, soh abre para ler,  mesmo configurando no /etc/exports com permissoes para ler e escrever. Estou usando o pacote nfs-user-server ao inves de utilizar o nfs-kernel-server. Ao utilizar o pacote kernel,  o rcp nao funciona, dando a seguinte mensagem de erro: "RCP: Program Not Registered".

Sign-up for Ads Free at Mail.com
http://promo.mail.com/adsfreejump.htm