Re: Cavalo de Troia LKM

Olah!

A maioria das vezes eh alarme falso. O alerta de LKM aparece toda a vez
q vc tiver modulos/processos ocultos... Um desses processos "legal" eh,
por exemplo, o swap.

Vc deve procurar quais saum esses processos. Se o problema eh soh com a
verificacao do lkm, deh o seguinte comando:

bash# chkrootkit -x lkm

Ele deve retornar informacoes sobre os pretensos processos ocultos que
levantaram o alerta. Anote o PID e procure o status dele na interface
/proc (/proc/<PID>)

Se vierem de modulos/processos nos quais vc confia, naum se preocupe e
deh o caso por encerrado.

[]s

Pablo

Em Ter, 25 Nov 2003, Cláudio Max escreveu:
| Checking `lkm'...
| You have     4 process hidden for readdir command
| You have     4 process hidden for ps command
| Warning: Possible LKM Trojan installed
<snip>
--
Pablo Lorenzzoni (Spectra) <spectra@debian.org>