Re: Diferencas entre Sarge Sid Woody Stable Unstable e Testing

woody, sarge, sid, unstable, stable, testing

Bom,
caso tu não tenha achado isto em nenhuma página do Debian (debian.org)te quebro este galho, mas não te acostuma. ;-) E Lembre-se, "O Google é seu amigo".

'Stable' -> Versão estável, com suporte (patches,
atualizações de segurança) do 'security team' da Debian.

'Woody' == 'Stable' -> Nome da versão 'Stable' atual, baseada nos personagens de 'Toy Story' (não, não é brincadeira!!!) ;-)
'Testing' -> Versão de testes, conjunto de pacotes que será trabalhado
para servir de base para a próxima versão 'Stable'.
'Sarge' +/- == 'Testing' -> Nome da próxima versão 'Stable' da Debian,
a 3.1.
'Unstable' -> Versão instável, não suportada pelo 'security team'.
Espécie de 'limbo' onde são postos os últimos pacotes (mais atuais). 'Sid' -> nome da versão 'Unstable' atual.

Marcelo Luiz de Laia disse:
Ola Pessoal, Sei que isto ja passou por aqui, mas nao consegui encontrar nos arquivos. Qual eh a relacao e a diferenca entre: woody, sarge, sid, unstable, stable, testing Eu tenho a testing instalada e desejo saber qual (woody, sarge ou sid) representa a testing. Se eu, por nao ter conhecimento, colocar no sources.list um source que contenha versoes para a sid e eu estiver rodando a testing (espero que nao sejam a mesma), uma versao anterior, e der um
# apt-get update
# apt-get install aplicativo ha o risco de se instalar no sistema uma versao mais recente mas que nao seja adequada ao meu sistema? Valeu Marcelo