Diferencas entre Sarge Sid Woody Stable Unstable e Testing

Ola Pessoal,

Sei que isto ja passou por aqui, mas nao consegui encontrar nos arquivos.

Qual eh a relacao e a diferenca entre:

woody, sarge, sid, unstable, stable, testing

Eu tenho a testing instalada e desejo saber qual (woody, sarge ou sid) representa a testing.

Se eu, por nao ter conhecimento, colocar no sources.list um source que contenha versoes para a sid e eu estiver rodando a testing (espero que nao sejam a mesma), uma versao anterior, e der um

# apt-get update
# apt-get install aplicativo

ha o risco de se instalar no sistema uma versao mais recente mas que nao seja adequada ao meu sistema?

Valeu

Marcelo