Re: Adicionar temas no Gnome 2.4

Cara,

tu esta usando o metacity mesmo ? caso tenha feito "upgrade" apartir do
gnome1.4 provavelmente esta usando o sawfish ao inves do metacity.
Para verificar tu podes olhar no monitor de sistema do gnome e procurar
por metacity ou sawfish, ou dar o comando :

ls -la /etc/alternatives/x-window-manager

para metacity tem que esta assim :

lrwxrwxrwx    1 root     root           17 2003-11-13 04:30
/etc/alternatives/x-window-manager -> /usr/bin/metacity

Bom, tendo isso ok. No meu sistema eu troco via gerenciador de temas, na
verdade eu nem uso temas "padrao", vou em detalhes e seleciono controles
e icones de temas diferentes... mas tem um esquema que tb funciona.

#apt-get install gtk2-engines* metacity-themes gtk-theme-switch

Esse gtk2-theme-switch eh o aplicativo que consegue alterar tb as
configuracoes do ambiente.

Cuidado que tb tem o gtk-theme-switch que server para aplicacoes gtk1.

Espero ter ajudado.
Boa Sorte !!

No Darma,
Tiago Menezes (tatu)