Re: instalacao

> Caros colegas... sou usuário RedHat, e estou montando um ambiente de
> testes com Debian.

Bem vindo ao Debian.

> Acabei de gravar os cds a partir dos ISO's baixados
> do site oficial e notei que não há uma pasta com pacotes RPMs.

Mas deve haver com pacotes deb.

> A minha duvida é a seguinte:
> Depois que eu instalar o sistema, como faço para adicionar um pacote que
> contenha no cd?

Como o cynux e o icekmkz já dissram, use apt-cache para procurar e
apt-get para instalar. Você fica num nível de abstração acima de
arquivos e diretórios.

> Mesmo que seja com apt-get qual é o caminho dos pacotes?

Dê uma busca no CD por arquivos *.deb . Se não me engano ficam
no /pool .

            Paro por aqui, Fred