Dúvida ODBC

Eu fiz uma mala direta no word buscando origem de dados no excel via ODBC, o que acontece é que quando um campo contem um texto com mais 255 caracteres o campo é truncado, ou seja somente aparece os 255 caracteres, o restante não aparece, eu fiz um teste em outro computador e o problema não ocorreu, existe a possibilidade de configurar o tamanho disso? Enviei um e-mail para microsoft word,mas disseram que é configuração do windows e que não poderia me ajudar.

Obs: Vínculo por via DDE funciona normal, só que em um computador lento não dá pra ficar esperando abrir os dois arquivos de uma só vez, demora um pouco