Re: Sistema lento

Em Dom, 2003-11-16 às 01:40, Rodolfo Alves Barbosa escreveu:
> Olá!
>
> Meu sistema está apresentando sinais de lentidão extrema.
>
> Não posso se que copiar um arquivo ao ouvir uma MP3 que a música começa
> a falhar e se eu tendo movimentar o mouse o ponteiro do mesmo simpresmente
> fica parado na tela até que a cópia do arquivo termine. Não estou conseguindo
> assistir nenhum DVD no MPLAYER e até com outros arquivos de vídeo o mesmo está
> começando a apresentar problemas de desempenho.
>
> Tudo isso aconteceu depois que eu tive que reinstalar o sistema após adqüirir
> [...]

Dê uma checada se algum processo não está comendo toda a memória. (pode
usar o top ou até mesmo o monitor do sistema do gnome. Não se qual é o
equivalente no kde)

Veja também se o dma do hd está ativado:
    # hdparm /dev/hda1 | grep dma
Pra ativar proceda assim:
    # hdparm -d1 /dev/hda

Eu particulo prefiro e sempre aconselho o uso dos repositórios oficiais.
Salvem as excessões dos softwares que não estão disponiveis como Java,
mplayer e etc...

--
José Oliveira <oliveira@ofm.com.br>