Re: grip: cd para mp3

Olha semente (imagino de quê :)))), eu tô num dilema parecido com o teu. Eu
acredito no folclore que diz que o l3enc é o que possui melhor qualidade.
PRECISO QUE ME TIREM ESTE PRÉ-CONCEITO. DIZEM que uma música produzida
à 128 kbps pelo l3enc equivale às produzidas a 160 kbps pelos outros. Nunca
consegui sentir a diferença, na verdade.

O l3enc é um software proprietário, comercial, (não é nem shareware,
precisa de um register.inf), antigo, lentíssimo, compilado com a libc5.

Eu usava o ripperX, um front-end em GTK p/ o cdparanoia e para o l3enc. Mas
tem vários bugs. Então eu estava tri afim de começar a usar o grip, já que
é uma aplicação em GTK2. O problema é que o grip, apesar de suportar, não
funciona com o l3enc. Já postei, há meses - ano talvez - um bug sobre isso.
Até agora nada.

Fazem alguns meses desde que eu comecei a matutar sobre esse assunto de
mp3encoders, e coincidentemente estou meio parado de "fabricar" mp3 devido
àS provas e trabalhos da faculdade, etc e tal. Mas quando eu recomeçar com
a função, estou muito afim de utilizar o grip e, já que ele não
funciona com o l3enc, pretendo utilizar o LAME.

O Lame é um encoder de mp3, apesar de o acrônimo de seu nome denunciar que
ele não é (Lame ain't mp3 encoder, mas é sim), livre, de código aberto, com
todas as vantagens que o opensource oferece. Então eu, por dedução lógica,
simplesmente NÃO QUERO MAIS ACREDITAR que o l3enc 2.72, um software antigo,
proprietário, um dos PRIMEIROS encoders de mp3, apresente resultados
melhores que o LAME, um software opensource que, devido à sua própria
natureza, freqüentemente está recebendo melhorias e inovações da
comunidade. Alguém confirma esta minha "tese"?

Falo em acreditar ou não, porque sinceramente meus ouvidos não notam a
diferença. Também pudera, depois de anos de Punk Rock a todo pau...  =:).

Então amigão, 'apt-get install lame' neles !!!

E viva o Rock'n'Roll.

[]s
Rodrigo