Re: Desligar a máquina de dentro do gnome

On Sun, 9 Nov 2003 22:59:15 -0200
Sávio Ramos <savio.debian@terra.com.br> wrote:

> Olá,
>
> Quando se entra no gnome como root tem-se a possibilidade de, na saída
> da sessão do gnome, desligar o computador sem precisar faze-lo no gdm.
>
> É possível ativar este recurso para o usuário comum?

Isso está há semanas sendo discutido na debian-gnome-gtk (acho que é
essa a lista, algo por aí).

Alguém escreveu um patch exatamente pra isso, mas como o gnome tenta
fazer tudo do "Jeito Certo" (TM), estão tendo todo o cuidado pra não
fazer uma "YAG" (Yet Another Gambiarra), mas talvez se você precisar
disso já pode procurar o patch e usá-lo desde já.

O "Secure System" mencionado pelo colega vale apenas para liberar o
Shutdown sem senha no gdm para todo usuário.

Abraços,

Luis Alberto.

--
	Luis Alberto Garcia Cipriano - lagc@cipsga.org.br