Re: SpamAssassim .....

na propria pagina do spamassassin tem  documentação de instalacao...
www.spamassassin.org

ou
www.mailscanner.info

soh que SPAM é uma coisa complicada, pois voce pode bloquear mensagens que não são SPAM...
tive um caso aqui no provedor em que o spamassassin estava bloqueando uns emails que o sistema do de DETRAN usa... (uma tranquera de sistema) ai.. tive que mexer nas regras do spamassassin...

se puder tambem adicione regras de bloqueio de listas RBL...
http://www.spamcop.net/
http://www.mail-abuse.org/

de uma olhada no sistema da redespam
www.redespam.com.br