Re: todos os meus problemas que estou tendo!!

On Mon, 27 Oct 2003 14:38:53 -0200
Mega <megaman@globo.com> wrote:

> ao inves de dizer um problema por vez, vou mandar logo todos em um pacote só
> por favor só falta isso pra rodar redondo meu linux
>
> eu uso adsl aqui como router
> só que toda hora eu tenho q digitar
> ifconfig eth1 192.xxx.xxx.xxx netmask 255.255.255.0up
> depois
> route add default gw 192.168.254.254
> essa segunda placa de rede só funciona depois desses comandos a outra
> eth0 funciona, mas naum kero usar ela e sim a eth1
>
> meu mouse possui roda de scroll como faço essa roda funcionar?
> é um mouse optical microssoft wheel mouse ps/2

dpkg-reconfigure xserver-xfree86

Coloque nas opções IM (intelligent mouse) alguma coisa
Habilite a roda nas opções que aparecerem.

> eu não estou conseguindo configurar o gpm pra que o mouse funcione em
> modo texto

Gpm só me aborreceu...

> como desinstalo um programa ja instalado..
> por exemplo
> quero desinstalar o alicq
> é apt-get uninstall?
> eu naum seui mesmo!!!

apt-get --purge remove nome_do_pacote

> minha placa de som não funciona..
> estou perdido, ja compilei, recompilei recompilei do recompiulado e
> assim vai e nada dá certo!!!
> ja tentei esse alsa e nada
> minha placa de som é onboard da placa mae asus a7v8x-x
> o modelo aqui no lspci é Multimedia Audio Controller: Via Technologies,
> inc. AC97 Audio Controler (rev 50)

digite: modconf
carrege: ac97