Re: Segurança do Debian para leigos

> A pergunta é: existe alguma forma de um usuário leigo sem conhecimento
> técnico como eu possa configurar a segurança de um computador e navegar
> na internet sem maiores preocupações?.

O que você quer? Só conectar num provedor, ligar um navegador, ler e mandar
e-mail? Se for só isso, não instale servidor ssh, servidor ftp, servidor
http
nem nada disso.

Usar stable também é uma boa. Mas em geral o usuário doméstico cansa de não
ter
vários programas que não passaram no controle de qualidade debian e ainda
não
entraram na stable.

Na verdade acho que stable NÃO é uma boa. stable é mais para servidor
mesmo.