Problema com dhcpclient

Eu venho do slack e não sei o local correto para se configurar as coisas no
debian,
mas como eu precisava entrar na rede eu coloco na inicialização o comando
dhcpclient ou dhclient não me lembro...
ele pega tudo DNS - gateway, etc... so que ele coloca no resolv.conf a linha

search dominio.com.br/000
ai nao pinga nomes, so numero
eu tenho que ir la e tirar na mao aquele /000 pra funcionar normalamente,
alguem poderia me explicar a maneira correta de configurar um cliente
debian/linux por dhcp ou como resolver esse probleminha dos 000 ?

obrigado