USB ADSL Modem Vitelcom - Telefonica Speedy Home

E ai galera!!!
Sou iniciante na "arte Linux", e por simpatizar-me com o Kurumin, que é baseado no Debian e mantém compatibilidade com os pacotes .deb
Alguem poderia informar-me se é possível e como (passar a receita passo a passo), efetuar conexão na internet utilizando o Speedy Home (Telefonica), com modem USB ADSL Vitelcom?

Para quem não sabe, O Kurumin é uma distribuição Linux destinada a desktops baseada no Knoppix. Ele mantém o mesmo sistema de detecção de hardware, mas é muito menor, apenas 193 MB, fazendo com que o download seja rápido e o sistema possa ser gravado num mini-cd. O tamanho reduzido permite que você possa grava-lo um mini-cd de 193 MB e transportá-lo confortavelmente no bolso da camisa. O Kurumin é a distribuição Linux que contém mais programas dentro de um mini-CD e você pode instalar outros com um clique através dos ícones mágicos.

Agradeço toda e qualquer orientação,

Newton

---