Re: Modem no Linux

Em Sat, Oct 25, 2003 at 07:11:11PM -0300, wesleyoliveira escreveu:
> Olá lista.
>
> Queria saber se alguém conhece um modelo de modem boa
> que não precise de driver. Quero para Linux, pois
> possuo uma que precisa de driver e dá muitos problemas
> um deles não estabelecer corretamente a conexão e
> outra é fazer downloads com taxas de tranferências
> muito baixas.
>
> Bom, ouvi dizer de uma da US Robotics, mas não
> encontrei o modelo que funcione no linux no site
> oficial.
>
> Espero ajuda de vocês e obrigado.
Parece que hoje em dia não é possível encontrar modems internos que
sejam modems de verdade; esses modems que se vê por aí são softmodems,
ou winmodems, e só trabalham no window$. Entretanto, modems externos
seriais são uma excelente alternativa (se bem que um pouco caros),
porque funcionam com qualquer SO que suporte uma porta serial. O meu é
um Genius GM56E-V (V.90, 56 Kbps, R$ 174 em Brasília), funciona muito bem no
Linux, FreeBSD e Windows.

Mesmo modems internos US Robotics, ultimamente, têm sido softmodems, o
que é uma pena, já que um fabricante tão conceituado anda vendendo tais
porcarias.

--
"Hell is empty, and all the devils are here"
              -- W. Shakespeare, The Tempest