nagios

Iae galera blz?

Instalei o nagios-mysql e ele da os seguinte avisos para mim syslog qdo
inicio o daemon:

Oct 24 10:07:36 florida nagios: Error: Could not lock status data tables in
database ''
Oct 24 10:07:51 florida nagios: Error: Could not insert row for program
retention data in table 'programretention'
Oct 24 10:07:51 florida nagios: Auto-save of retention data completed
successfully.
Oct 24 10:07:51 florida nagios: Error: Could not lock status data tables in
database ''

e qdo eu paro daemon e ele da esse aviso:

Oct 24 10:21:17 florida nagios: Error: Could not insert row for program
retention data in table 'programretention'

Alguem sabe como resolver esse problema?
Meu nagios naum, conegeue nem autenticar o usuario qdo vou acessa-lo via
web.

Agradeço ae pela força

Serial