Re: Mandar imagem para TV

Olah!

Em Ter, 21 Out 2003, Ronaldo Reis Jr. escreveu:
| Pessoal,
|
| Agora ta tudo funcionando.

Simples neh?

| Só tenho uma dúvida?
|
| no metamodes eu tive que colocar para todos assim:
|
| Option          "MetaModes"     "1280x1024, 640x480; 1024x768, 640x480;
| 800x600, 640x480; 640x480, 640x480"
|
| mas na TV aparece como uma tela virtual, igual quando se usa o control+alt++ e
| control+alt+- para alterar a resolução do X, ou seja, ele não redimenciona
| tudo para uma area fisica de 640x480.
|
| É assim mesmo?

Infelizmente, sim. Se a sua TV naum suporta resolucoes maiores, eh assim
mesmo. Claro... vc pode usar 640x480 no monitor e na TV, que vai
funcionar sem a "tela virtual"...

Acho q pode ser interessante manter assim e, quando for usar algo que
queira clonar na TV, deh um Control+Alt+Menos para diminuir o metamode
para 640x480 em ambos... Eh... algumas TVs naum suportam tanta
resolucao...

| Outra coisa, a imagem aparece com uma certa interferencia, um ruido de fundo,
| tem alguma forma de melhorar? Eu achei que a ela ia ficar pelo menos igual um
| boa recepção de antena (parabolica, sky etc), sem nenhum chuvisco.

Tem como melhorar... Se vc tiver as especificacoes tecnicas da TV, entre
com a Frequencia Horizontal e Vertical taum proxima quanto a
especificada... Um pequeno flicado eh normal e se deve a velocidade de
quadros da TV e a algumas incompatibilidades da nVidia com o PAL-M. Numa
TV NTSC fica melhor... mas isso eh apenas na minha experiencia... naum
vi em nenhum lugar algo escrito a respeito...

| Valeu para todos.

De nada...

[]s

Pablo