Re: DNS

* Jair Custodio da Silva (jaircs.debian@ig.com.br) escreveu:

> Estou mais ou menos com o mesmo problema.

O meu agora funcionou da seguinte forma:
# Dados preliminares

 domínio - debian.gnulinux
 servidor - crypt    - 192.168.0.2
 estacao - compaq - 192.168.0.1

 # db.debian.gnulinux

$TTL	43200
@		IN	SOA	crypt.debian.gnulinux.	codebreaker.debian.gnulinux. (
			2003102001 ; serial
			1H ; refresh
			15M ; retry
			14D ; expire
			12H ; default_ttl
			)
@		IN	MX	5	crypt.debian.gnulinux.
@		IN	NS	crypt.debian.gnulinux.
crypt		IN	A	192.168.0.2
compaq		IN	A	192.168.0.1
www		IN	CNAME	crypt.debian.gnulinux.
ftp		IN	CNAME	crypt.debian.gnulinux.
smtp		IN	CNAME	crypt.debian.gnulinux.
pop3		IN	CNAME	crypt.debian.gnulinux.
debian.gnulinux         A       192.168.0.2
intranet                CNAME  crypt

Consigo pingar todos que aqui estão. O único porém é com relação
ao servidor web. No browser do servidor, se digitar www.debian.gnulinux,
consigo ir normalmente para a página inicial do servidor web. Já no
browser da máquina cliente não consigo. Retorna com endereço não
encontrado. Se digito http://crypt, aí sim ele funciona.