Re: Bogofilter

No dia 10/10/2003 às 15:11,
Pablo Lorenzzoni <spectra@debian.org> escreveu:

> Olah!
>
> Passar somente os headers paa o bogofiler naum parece uma boa ideia...
> Ele analisa tokens, e os headers naum tem muitos tokns diferents, digo,
> em relacao spam/naum-spam.

Eu  cheguei  a  fazer  alguns  testes somente  passando  o  header,  funcionou
bem. Esses spams  microsoftianos iriam  para o  ralo facilmente. Naturalmente,
quanto menor a região analisada, mais passível de erro.

Entretanto, você poderia estipular um parâmetro 'n' que representasse o número
de linhas além header a serem baixadas, como o comando 'TOP m n', do protocolo
POP3.

Ou ainda, uma função interessante seria passar ao bogofilter a mensagem sem os
anexos. É  possível também  filtrar via  bogofilter somente  o header,  se for
suspeita de spam,  retirar os anexos e  baixar somente a mensagem.   Isto é, é
possível fazer muita coisa...

> Talvez funcione... mas naum parece uma boa ideia. O melhor de tudo eh um
> servidor IMAP rodando bogofilter e separando os spams para uma pasta
> separada (q vc nunca precisa ler).

O problema aqui é que o  usuário perde o controle de personalização. Some-se a
isso que as regras do bogofilter não representariam a sua realidade, mas sim a
realidade de quem  o treinou (apesar de terem grande  interseção).  Mas o fato
de analisar toda a mensagem poderia até compensar...

--
Douglas Augusto