Re: [debian-user] Fw: pppoeconf e internet interna

Em Thursday 09 October 2003 13:53, você escreveu:
 Em Thursday 09 October 2003 09:47, Maurício de Ávila escreveu:
 > /etc/init.d/firewall.iptables start
 >
 > eu tenho os scripts em /etc/firewall como diz no tutorial

   o script também precisa estar em "/etc/ini.d/", senão o
   sistema não vai localizá-lo quando você emitir o comando
   # /etc/init.d/firewall.iptables start

   ou você deve fazer:

   # /etc/firewall/firewall.iptables start

 > o que eu edito pra que esse /etc/rc.d/init.d/ vire só
 > /etc/init.d?

   não sei o que você quer dizer quando se refere a
 /etc/rc.d/init.d/, mas, se você quiser que o script seja
 inicializado em tempo de boot, faça o seguinte:

   1. copie (como já disse) o script para /etc/init.d/
   2. como 'root' emita o seguinte comando:

      # update-rc.d firewall.iptables defaults

   você deve ver algumas mensagens dizendo que os /etc/rX.d/
   foram atualizados...

   a partir dai, durante o boot o script será inicializado.

   para testar se tudo foi ok, oce pode fazer (como root):

      # /etc/init.d/firewall.iptables start
        ou
      # /etc/init.d/firewall.iptables stop

   conforme o caso...

   para remover do boot faça:

      # update-rc.d -f firewall.iptables remove

--

 []s,

 ÔjÔ EDUARDO MANSO
  ~  emanso@directnet.com.br