Re: Dúvidas sobre o apt-get

Citando "Luiz Antonio F. Barbosa" <labarbos@terra.com.br>:

> Pessoal,
>
>     Tenho já instaladas as últimas versões do portmap, nfs-common e
> nfs-kernel-server, porém, gostaria de re-instalá-los a partir do download
> dos mesmos, através do apt-get.
>
>     Quero fazer esta re-instalação porque o portmap tem dado problema e
> talvez as versões estejam incopatíveis. Alguém sabe quais versões de
> portmap, nfs-common e nfs-kernel-server devo instalar para que todos se
> comuniquem de forma correta?
>
>     Outra coisa é a dúvida sobre o apt-get. Já tentei fazer a instalação,
> [...]
Quanto ao problema de baixar os pacotes, eu acho que voce deve apagar os
pacotes .deb que estão no cache do apt-get. Fica no /var/cache/apt/archives
logado como root de o comando:
root@localhost:/ apt-get clean
este comando irá limpar o cache do apt-get. faça isto que eu acho que vai
funcionar, pois ele não vai conseguir achar os pacotes do cache, forçando a ir
buscar dos repositórios specificados no arquivo sources.list.