Re: Impressora lpt1 x usb

No dia 06/10/2003 às 17:56,
Savio Ramos <savio.debian@terra.com.br> escreveu:

> Olá,
>
> Estou querendo comprar uma impressora Epson C43  e não se é melhor usa-la na
> porta paralela ou usb.

USB, a transferência é mais rápida.

Esse modelo  de impressora (C43  UX/SX) é aquela  que não possui  nenhum botão
externo? Isto  é, as  operações de  manutenção são  feitas exclusivamente  via
software?
Eu não  recomendaria a aquisição desse  tipo de impressora para  Linux, pois o
fabricante não fornece nenhum software  de manutenção. E é muito difícil achar
um  que  o faça  (para  algumas  marcas da  linha  Epson  existe o  utilitário
escputil, mas certamente não suporta, ainda, a C43 ou C63).
Isto  significa  que se  precisar  alinhar  a  cabeça ou  desentupi-las,  terá
problemas.

Opinião pessoal: A Epson foi uma excelente  marca até os modelos Stylus Color.
Se não me engano, depois disso, a Epson passou a adotar o sistema com a cabeça
de impressão no próprio cartucho (a la  HP), o que encareceu muito o preço por
página impressa. Ademais, usuários  reclamam que a impressora  na sua "limpeza
automática", acaba desperdiçando muita tinta.
Tenho  uma Stylus  Color  600 há  uns  4 anos,  encontro  cartucho (mono)  por
R$10,00. Nunca  tive problemas  com a  cabeça de  impressão, está  em perfeito
estado.

--
Douglas Augusto