Re: Modem intel ham

No dia 27/09/2003 às 23:30,
Saint <nazareth87@yahoo.com.br> escreveu:

> tenho um pacote para instalar o modem intelXXXX.tgz, ele pede que eu
> instale o kernel source, dentro do cd existe um kernel source 2.4.18 e o
> que estou utilizando é o 2.4.18-bf24, tentei:

O  source do  'bf24' é  o 2.4.18. Se  não  me engano,  bf24 é  na verdade  uma
configuração particular do  kernel 2.4.18, em termos de  seleção de parâmetros
de compilação.

> http://list.debian.org/debian.user.portuguese/2003/debian.user.portuguesehttp://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2003/debian-user-portuguese-200303/msg00367.html
> não funcionou, continuou a pedir o kernel-souce.
>   percebi que foi deixado o arquivo kernel-source-2.4.18.tar.bz2 no
> diretorio /usr/src, decompactei, compilei e :

Compilou  o  kernel  ou  o  módulo  do  modem? A  não  ser  que  o  driver  do
modem  seja na  verdade um  patch, basta  descompactar o  kernel (junto  com o
kernel-headers-2.4.18-bf2.4), setar os caminhos corretamente, e então compilar
o source do *modem*.

> Kernel: panic: VFS: unable to maout root fs on 03i48, legal.

Ajustou o initrd no lilo?

> Existe algum metodo mais fácil?

Tente o que eu disse acima.

> Existe algum drive para o referido modem em .deb?

Talvez um kernel mais novo já o suporte (pouco provável).

--
Douglas Augusto