Re: Iptables, anti-spam e gnome.

On Tue, Sep 23, 2003 at 09:40:49PM -0300, Gilberto Villani Brito wrote:
| Agora sobre anti-span, eu instalei o spamassassin, mas ele nao esta pegando muito spam, por isso eu gostaria de instalar o gobofilter, mas nao consegui compila-lo por causa do db de Berkeley. Eu queria saber se esse db é pago e se alguem teve um bom susseco somente com o spamassassin, pois acho que configurando-o um pouco melhor ele fica bom.

Leia as manual pages: Mail::SpamAssassin::Conf e sa-learn.

Você pode ativar o filtro bayesiano no SpamAssassin para ter melhores
resultados.

Pessoalmente, eu sugiro o bogofilter. Rápido e eficiente, com a
desvantagem de precisar de muitos (mais de 2000) emails para começar a
atingir > 98% de acerto. Se voce recebe muito spam, o bogofilter pode
lhe interessar.

O BerkeleyDB é free, "apt-get install libdb3-dev". Depois compile o
bogofilter. Certifique-se de pegar a última versão estável, que está
muito boa. É a 0.14.5.4.

--
jxz@uol.com.br
http://jxz.dontexist.org/