Re: configuração do modem

No dia 27/09/2003 às 12:43,
Jos de Paula <jose_de_paula@ig.com.br> escreveu:

> Hmm... Tenho más notícias para você: seu modem é um winmodem. Quer dizer
> que não é um modem de verdade, apenas uma casca, uma interface entre sua
> linha telefônica e o computador. O que faz ele funcionar é um software
> que só funciona no MICROS~1; parece que não existem drivers para esse
> modem no Linux. Minhas sugestões são: arrume um modem de verdade,
> externo, SERIAL (é garantia de que vai funcionar com o Linux, é difícil
> hoje em dia achar modems internos de verdade, só se acha winmodems), ou
> então instale ADSL (que, dependendo do quanto você usa a Internet, sai
> [...]

Danilo, vou dar uma dica. Baixe o Kurumin[1],  grave em um CD (ou então arrume
por  outro meio),  e tente  fazer seu  modem funcionar  com ele. Pois  nele já
existem drivers compilados para a  maioria dos softmodems populares no Brasil.
A vantagem é que pode testar tudo isso via CD, sem instalar nada.  Caso depois
queira insistir no Debian, basta descobrir  o módulo utilizado, pegar o código
fonte e compilar.

Obs.: O Kurumin é derivado do Debian.

1. www.guiadohardware.net

--