Re: configuração do modem

Em Sat, Sep 27, 2003 at 12:15:46PM -0300, danilo escreveu:
> o meu modem é um motorola SM56 Voice Modem... quanto a porta eu tentei
> também a ttys3 mas também não deu certo, terá a ver com esse arquivo
> resolv.conf, ele não existe no meu sistema, eu tenho que cria-lo? e
> editar o ip do dns do meu provedor?
> obrigado...

Hmm... Tenho más notícias para você: seu modem é um winmodem. Quer dizer
que não é um modem de verdade, apenas uma casca, uma interface entre sua
linha telefônica e o computador. O que faz ele funcionar é um software
que só funciona no MICROS~1; parece que não existem drivers para esse
modem no Linux. Minhas sugestões são: arrume um modem de verdade,
externo, SERIAL (é garantia de que vai funcionar com o Linux, é difícil
hoje em dia achar modems internos de verdade, só se acha winmodems), ou
então instale ADSL (que, dependendo do quanto você usa a Internet, sai
mais barato que se conectar por modem).

--
"Hell is empty, and all the devils are here"
              -- W. Shakespeare, The Tempest