problema com via82c686 AC 97

fala ai eduardo, tudo bem com vc? espero que sim
fico feliz que vc tenha dado um jeito ai!!! infelizmente eu nao manjo muito de redes no linux (como eu jah tinha falado) nem configurações de servidores proxy como o squid.... acho que essas coisas vc tem que pegar um rau-tu na net e fazer soh na pratica mesmo, senao vc nao aprende.... bom... quanto a vc perguntar se eu estivesse com algum problema, eu estou....
queria saber se vc poderia me ajudar.

eh o seguinte: eu tenho uma placa de som Via Technologies|Vt82C686 AC 97 Controller e eu to tentando configurar pelo sndconfig ele detecta e tudo o mais a placa, porém.... quando ele vai tocar a voz do linus torvalds lah... ele fala que não foi possivel tocar o som, porém onde estar escrito "The following error occurred playing the sample: " não tá escrito nada! sem definição de erro.... será isso um conflito ou alguma coisa? eu tinha jah rodado essa placa, tentei instalar com o kudzu e tudo o mais, mas não adianta, não roda de jeito nenhum ele até tá tocando mp3, mas sempre que eu reinicio a maquina eu tenho que rolar o sndconfig, senão ele não toca, fala que a placa de som não está bem instalada, blablabla na outra instalação que eu tinha do debian (woody 3.0r1) tb funcionava e agora não tá mais funcionando (agora eu tb estou com o woody 3.0r1)

me dah uma luz ai =)

Abraço

Stéfano

ps: lista, por favor me ajudem =)