Velox / Router !!!!

Olá Galera do Debian,

Meu nome é Eduardo Lima e essa é a minha primeira mensagem na lista. Sou do RJ e trabalho com informática há 10 anos, mas só agora comecei a me dedicar ao Linux. E pelo que estou vendo acho que fiz uma boa escolha em relação a distribuição.

Estou fazendo curso na MCury e as dúvidas começam a aparecer. Então vamos e elas....

Com a leitura de várias mensagens desta lista, já consegui configurar o meu Woody 3.0 r1 para acessar a internet via velox usando o PPPOE e o autenticador do Shimatai. Agora gostaria de compartilhar a minha conexão.

Já instalei o Squid, porém não passei desta parte. Pelo que já li na lista talvez eu tenha um problema. Eu só tenho uma placa de rede no PC e ela está ligada ao Hub, nele tb está o modem adsl e o outro equipamento. Desta forma usando soluções com Wingate e Winproxy eu consigo, então ai vai....

Será que é possível compartilhar uma conexão via Velox/Linux/Debian somente usando uma placa de rede no PC ???. Se isto for possível como devo configurar o aplicativo Squid e as minhas regras de roteamento ????

OBS: Eu tenho um endereço IP configurado na Placa (192.168.0.100).

Será que alguém pode me ajudar ou me indicar alguma documentação sobre este problema????

Agradeço desde já pela ajuda de vocês,

Abraços a todos.

Eduardo Lima.